Blumenauense briga por medalha no Mundial de Paratletismo nesta quinta-feira, dia 2
- 02/10/2025
- 0 Comentário(s)

Suzana Nahirnei compete na prova de arremesso de peso na classe F46 a partir das 2h10 da manhã
A atleta com deficiência Suzana Nahirnei estreia nesta quinta-feira, dia 2, no Mundial de Atletismo Paralímpico, que está sendo disputado em Nova Déli (Índia). É a segunda vez que a blumenauense disputa a competição, que pode ser considerada a segunda mais importante do mundo (atrás apenas das Paralimpíadas). Ela compete na prova do arremesso de peso, na classe F46, a partir das 2h10 da manhã (horário de Brasília), já valendo medalha. A competição é transmitida pelos canais SporTV e Cazé TV.
Suzana foi a primeira blumenauense a disputar os Jogos Paralímpicos, em Paris 2024. Aos 31 anos, ela compete no Mundial pela segunda vez com apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).
Entre as principais conquistas de Suzana, estão as medalhas de ouro no arremesso de peso e no lançamento de dardo no Grand Prix de Nottwil em 2022, na Suíça, e a quinta colocação no arremesso de peso nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Além disso, tem o atual recorde brasileiro no arremesso de peso, com a marca de 12,29 metros.
Fonte: PMB/Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto
Foto: Ale Cabral / CPB
#Compartilhe