Oktoberfest Blumenau tem disputa acirrada no concurso de comedores de Rollmops

  • 17/10/2025
  • 0 Comentário(s)

Oktoberfest Blumenau tem disputa acirrada no concurso de comedores de Rollmops

Competidores desafiaram o relógio para consumir o tradicional ?sushi alemão? e garantiram muita diversão no Spaten Garten

O rollmops, iguaria tradicional alemã, virou estrela nesta quinta-feira, dia 16. No Concurso de Comedores de Rollmops da 40ª Oktoberfest Blumenau, os participantes têm dois minutos para comer até dez unidades e quem comer a maior quantidade no menor tempo é o vencedor da competição. A brincadeira, que ocorreu às 19h no Boulevard Spaten Garten, garantiu a diversão do público, especialmente dos apreciadores da culinária germânica.
São duas categorias disputadas: a masculina e a feminina. O ganhador da categoria masculina, Emerson Martins conseguiu comer todas as unidades de rollmops. Ele cumpriu a prova em pouco menos de dois minutos e foi o primeiro da 40° da Oktoberfest Blumenau a conseguir o feito. “O segredo é não prestar muita atenção, comecei pelos menores e foi. Só mastigar e vai embora, mas ‘embucha’ bastante”, comenta o blumenauense.
Já na disputa feminina, as participantes demonstraram empenho e rapidez para consumir a maior quantidade possível. Ana Paula Teles foi a ganhadora entre as mulheres participantes. Ela conseguiu comer cinco unidades de rollmops dentro do tempo máximo. Ela veio de Sorocaba, em São Paulo, e nunca tinha comido tantos rollmops de uma única vez. “No finalzinho eu comia a metade e bebia água, assim foi sucessivamente até conseguir comer cinco”, conta.
O rollmops, ou também conhecido como “sushi alemão”, consiste em peixe enrolado na cebola e conservado no vinagre temperado. A combinação preserva o alimento e é responsável pelo sabor marcante e intenso. O processo de preparo começa com a cura no sal, em seguida, o pescado passa por um breve período de maturação, que contribui com o aroma e com a consistência ideal.
Na Alemanha, o rollmops é tradicionalmente feito com filé de arenque, típico do Atlântico Norte. Já no Brasil, a sardinha sem espinhas é a escolha mais comum, por ser mais acessível e adaptada ao litoral brasileiro. Criada no século 19, a iguaria surgiu no norte europeu como uma solução para conservar os peixes por mais tempo.
O próximo Concurso de Comedores de Rollmops ocorre no próximo domingo, dia 19, às 19h, no Boulevard Spaten Garten.


Fonte: Secretaria de Turismo e Lazer
Foto: Giovanni Silva

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. NÃO ERA LOVE

Luan Pereira, ‪@mctuto_‬, ‪@Eogrelo‬

top2
2. DONA

Luan Santana feat. Léo Foguete

top3
3. Apaga Apaga Apaga

Danilo e Davi

top4
4. Veneno

Murilo Huff e Zé Neto & Cristiano

top5
5. SOFRIMENTO SIMULTÂNEO

GUSTTAVO LIMA

Anunciantes