Conselho Municipal do Idoso promove encontro para falar sobre projetos sociais financiados pelo fundo municipal
- 29/10/2025
- 0 Comentário(s)
Casa São Simeão e Cerene apresentaram os projetos financiados pelo Fundo Municipal do Idoso
O Conselho Municipal do Idoso (CMI) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) promoveram um encontro nesta terça-feira, dia 28, sobre projetos sociais financiados pelo Fundo Municipal do Idoso (FMI). O objetivo foi explicar como funcionam os projetos e fortalecer a campanha de incentivo da destinação do imposto de renda para o FMI, que reflete diretamente no atendimento das pessoas idosas.
A Casa São Simeão apresentou o projeto “Câmara Fria” e o Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene) mostrou os projetos “Reformando Espaços, Transformando Vidas”, “Rota66” e “Idosos com Qualidade de Vida”. Estes projetos são financiados com recursos do FMI provenientes da destinação de parte do imposto de renda para o fundo, em que pessoas físicas e jurídicas podem fazer a doação.
Além dos membros do conselho, a plenária contou com a presença de três principais empresas doadoras do fundo: Weg, Gráfica 43 e Huvispan Têxtil. Elas puderam conhecer melhor também os projetos que apoiam e saíram mais confiantes que o recurso tem sido bem empregado.
CMI
O Conselho Municipal do Idoso é responsável pela fiscalização, supervisão, acompanhamento e controle da Política Municipal do Idoso. Tem por objetivo assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. Ao todo o Conselho é composto por 14 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo sete representações governamentais e sete não governamentais.

Fonte: Prefeitura de Blumenau
Foto: Divulgação
#Compartilhe












