Atleta de Blumenau é vice-campeã brasileira de bocha paralímpica
- 17/12/2025
- 0 Comentário(s)
Evelyn de Oliveira, da Apesblu/Seidep, competiu em São Paulo na classe BC4
Representando o Programa de Paradesporto de Blumenau e estreando na categoria adulto, Evelyn Elbeks Maahs de Oliveira conquistou o 2º lugar na classe BC4 feminino no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica. A competição reuniu mais de 40 equipes de todo o país no Centro de Treinamento Paralímpico (CPB), em São Paulo, entre os dias 7 e 13 de dezembro.
A atleta tem apoio da Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu) e da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep), e compete na classe BC4, que é destinada a atletas com deficiência física severa que não fazem uso de instrumentos auxiliares.
Além de Evelyn, integraram a delegação blumenauense os atletas Daniela Zinke (BC1) e Silvino Allan Vargas (BC1), e a técnica Adriana Martins da Silva.
“A presença dos atletas em competições nacionais e a conquista de pódios mostram a importância do investimento no Paradesporto, que contribui diretamente para a evolução técnica, a inclusão e o fortalecimento dessas modalidades em Blumenau”, destacou a secretária da Seidep, Bruna Daniel.


Fonte: PMB/Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto
Foto: Divulgação
#Compartilhe













