Prefeitura entrega carteirinhas e cordões de girassol para pessoas com deficiência oculta em Blumenau. Documentos serão distribuídos para os moradores que realizaram o cadastro.
- 20/12/2024
- 0 Comentário(s)

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) iniciou nesta semana a entrega das carteirinhas e cordões de girassol para as pessoas com deficiência ocultas em Blumenau. Vão receber o documento os moradores da cidade que realizaram o Cadastro Municipal da Pessoa com Deficiência.
Ainda em 2024, estão sendo entregues para as primeiras pessoas que realizaram o cadastro. As demais carteirinhas serão distribuídas a partir de janeiro. Ao todo, mais de 500 pessoas vão receber o documento oficial.
A secretária Giselle Chirolli explica que as carteirinhas serão entregues conforme estiverem disponíveis na Seidep. “As pessoas não precisam se preocupar em não receber a carteirinha, porque as nossas equipes vão entrar em contato com cada um assim que os documentos estiverem prontos. É mais um passo importante que estamos dando para mais identificação, respeito e inclusão para pessoas com deficiência na nossa cidade”, afirmou.
Cordão de Girassol
Criado pela Lei Federal 14.624/23 e pela Lei Municipal 9.347/2023 e com uso regulamentado pelo Decreto Municipal 15.152/24, o cordão é um instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiência oculta em Blumenau. O cordão é oferecido gratuitamente.
Caso não tenha realizado o cadastro mas queira emitir a carteirinha e o cordão, o cadastro continua sendo realizado pela Seidep. O agendamento pode ser feito pelos telefones 3381-6696 ou 47 99952-2735.
Fonte: PMB/ Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto
Foto: Divulgação
#Compartilhe